sexta-feira, 30 de março de 2012

You make me proud!


Hello! 
A dica de hoje é para você aprender como dizer que sente orgulho de alguém ou de alguma coisa. Se procurar em um dicionário, vai descobrir que"orgulhoso" em inglês é "proud". Vamos então aprender algunscollocations com "proud".

Anote aí no seu caderno estas estruturas:

to be proud of (someone)
  • I'm proud of you. Estou orgulhoso(a)de você.
  • I'm so proud of my kids. Estou tão orgulhoso de meus filhos.
make (somebody) proud
  • You make me proud!  Você me deixa orgulhoso!
  • Her son made her proud. O filho dela a deixou orgulhosa.
Um detalhe interessante é que "orgulhoso" pode ter mais de um significado. Você pode estar / se sentir "orgulhoso" de um feito, ou ser "orgulhoso" no sentido de desprezar os outros.

Em inglês podemos dizer "to be proud to do something", para dizer que estamos felizes, realizados por um determinado feito, por exemplo:
  • He was proud to play football for the school. Ele se sente orgulhoso por jogar futebol pela escola.
  • She was proud to be Brazilian. Ela se sente orgulhosa de ser brasileira.
E quando queremos dizer que alguém é "orgulhoso" no sentido de"arrogante", é bem provável que você encontre a expressão"too proud" (orgulhoso demais) veja os exemplos:
  • She was too proud to talk to us. Ela era orgulhosa demais para falar conosco.
  • Kevin is too proud to accept help. Kevin é orgulhoso demais para aceitar ajuda.
Estas são algumas combinações com a palavra "proud". Espero que tenham gostado!

Texto de Lívia Bacan da inFlux English School (link para o sitewww.influx.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário