quinta-feira, 29 de março de 2012

Agora você disse tudo!



A dica de hoje é bem rápida e direta. Mas para poder entender bem você vai precisar saber do que estou falando. Então, vamos lá!

Imagine que diante de uma situação você tem a sua opinião. Aí outra pessoa chega e fala justamente o que você estava pensando. Por exemplo, você acha que algo deve ser mudado no seu ambiente de trabalho. Então, outra pessoa chega e diz 'precisamos mudar algumas "coisinhas importantes aqui no escritório". Você para demonstrar que concorda plenamente com a outra pessoa diz "agora você disse tudo".
Esta expressão - agora você disse tudo - é geralmente usada para concordar com algo que alguém acabou de dizer. Poderia dar aqui outros exemplos. No entanto, eu disse que a dica era rápida e direta então não vou ficar enrolando.

Em inglês, a expressão que equivale a 'agora você disse tudo' é 'now you're talking'. Isto mesmo! É uma expressão. Logo, não pode ser traduzida ao pé da letra. Tudo dependerá do contexto, do momento em que ela está sendo usada. Veja os exemplos abaixo:
    - Hey, how about pizza for dinner? [Ei, que tal uma pizza no jantar?] Now you're talking, man! [Agora cê disse tudo, meu!]
    - What if we stay here tonight? [e se a gente ficar aqui hoje a noite?] - Wow! Now you're talking! [Nossa! Agora cê disse tudo!]
Acho que deu para você ter uma ideia do que estou falando, né? 
É isto! See you next time! 

© 2012 by Denilso de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário